Independente do seu tipo de negócio é essencial, para o crescimento da empresa, ter estratégias específicas para seu nicho comercial. Pensando nisso, reunimos as melhores estratégias para você conseguir alcançar os melhores resultados possíveis para sua imobiliária.
1. Planeje-se
Um planejamento e organização das metas a se conquistar, quando feito de forma eficiente, motiva os funcionários e a nós mesmos a continuar a trabalhar duro até durante os tempos difíceis.
Metas mensais, semestrais, anuais. Com bônus para funcionários que mais ajudam, você consegue garantir o cumprimento dessas metas, sejam elas para expandir a empresa, crescimento interno ou qualquer objetivo seu que você tenha estipulado como importante.
2. Use a tecnologia a seu favor
Estamos vivendo um mundo cada vez mais digital, novas tecnologias e formas de comunicação surgem todos os dias. Você como um dono de imobiliária deve utilizar isso também.
As pessoas hoje preferem mil vezes a comodidade de procurar por um imóvel do sofá de suas casas, ofereça sempre sites ou aplicativos de qualidade, para facilitar a busca do usuário e fazer com que ele realmente queira fechar o negócio com sua imobiliária, não a do concorrente.
Você também pode utilizar as redes sociais para dar um up no seu negócio. Crie um Instagram ou TikTok, compartilhe vídeos, reels, stories e fotos dos imóveis disponíveis. Cative o público a partir das redes sociais também.
Caso não saiba como fazer isso existem diversas agências de Publicidade ou Marketing, e também autônomos, especializados em fazer sua empresa crescer nas mídias sociais.
3. Expanda seu público
Não pense apenas em negócios imobiliários para sua região. Durante as férias de começo/fim de ano, carnaval e feriados uma grande parcela da população quer ir para a praia. Se você oferece, por exemplo, um apartamento na praia grande para aluguel você já consegue atingir um novo nicho de seu público.
Crie seus diferenciais a partir da diversidade. Pense maior que seus concorrentes e cresça sua imobiliária, não apenas de maneira digital, mas de maneira física também.
4. Garanta um bom atendimento
Todo cliente gosta de ser bem tratado, ser exclusividade. As pessoas não gostam de demora ao serem atendidas, querem resolver os problemas com rapidez até porque, num mundo acelerado, ninguém tem tempo para sentar e esperar.
Treine bem seus funcionários para que saibam lidar com todo tipo de pessoa de maneira profissional, algo que agrega não só para você, o dono, como também para o funcionário e o cliente. Diversas pesquisas mostram que um mau atendimento é muito mais impactante, para o cliente, do que um bom atendimento.
Um cliente mau atendido falará por mais tempo sobre os acontecimentos em sua empresa, deixará na internet feedbacks ruins e, dependendo do que acontecer durante o atendimento, pode entrar com ações judiciais contra a empresa. Parando para pensar assim é mais vantajoso investir em um bom cliente, não é mesmo?
5. Adote sistemas de gestão financeira
Cuidar com eficiência do financeiro de sua imobiliária faz toda a diferença. Manter as contas em dia, ter meios de visualizar a situação financeira em gráficos, visualizar quais contas ainda devem ser pagas, quanto de dinheiro entra e quanto sai são coisas que um sistema de gestão oferece prontas para você.
A organização que esses sistemas oferecem é ótima para qualquer empresa, grande ou pequena. Se perder em meio ao financeiro é coisa do passado, abrace a tecnologia e use-a em benefício de sua empresa até mesmo em questões financeiras.
Conclusão
Seguindo essas estratégias simples você consegue garantir um crescimento e estabilidade para sua imobiliária. É válido ressaltar que, ao longo do tempo, você precisará modificar as estratégias escolhidas para continuar com o crescimento.