Quer aprender a fazer enquetes para o Instagram e chamar a atenção do seu público para gerar mais engajamentos e vendas? Então, continue lendo!
O Instagram não á apenas uma rede social para passar o tempo e fazer amigos, afinal a própria plataforma se posiciona também como uma ferramenta de negócios. E para garantir que seus usuários possam lucrar através do Insta, a rede social disponibiliza diversas ferramentas úteis.
Uma dessas ferramentas são justamente as enquetes, que quando bem utilizadas podem render resultados muito positivos em suas estratégias de marketing. Mas, para isso é preciso entender como o recurso funciona e usar perguntas estratégicas
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O que são as enquetes para o Instagram?
As enquetes são um recurso de questionamento ao público que podem ser realizadas dentro dos stories. Ou seja, as suas perguntas aparecem em um dos lugares de maior destaque do Instagram.
Afinal, os stories também contam com outras funcionalidades que incluem filtros, GIFs e caixa de texto, o que aumenta ainda mais o seu poder de gerar atratividade e engajamento.
E a ferramenta não é exatamente nova, já que existe desde 2017. Apesar disso, é comum que os usuários que estão em inicio de caminhada no digital desconheçam o recurso. Portanto, se esse é o seu caso, saiba que você pode obter vários benefícios ao fazer enquetes.
As aplicações da ferramenta de enquetes para o Instagram
Logo que o recurso de enquetes para o Instagram surge, ele começa a ser utilizado por muitas pessoas para simplesmente interagir com amigos. Por exemplo: para fazer brincadeiras.
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No entanto, as marcas não demoram a perceber que tinham em mãos, de forma gratuita, uma ferramenta capaz de levantar muitas informações e dados do seu público.
Portanto, as enquetes também servem para realizar a coleta de informações relevantes sobre produtos, serviços, ideias e projetos. Além de serem uma ótima forma de manter de gerar um número maior de engajamento na sua página.
Melhores perguntas para fazer enquetes
Você pode fazer qualquer pergunta que queira em enquetes para o Instagram, mas há 4 tipos de questionamentos que são muito uteis para qualquer criador de conteúdo. São eles:
- Questionamentos para obter feedbacks sobre serviços e produtos;
- Perguntas para que os usuários enviem dúvidas;
- Questões que fazem comparações do tipo “qual o melhor” ou “qual você prefere”;
- Perguntar as preferências do usuário para gerar novos conteúdos.
Essas enquetes são uteis porque permitem levantar informações a sua audiência sobre seus produtos e serviços, e também o seu conteúdo.
Como fazer enquetes para o Instagram
Criar enquetes no Instagram não é difícil, mas para ajudar você a não perder tempo, preparamos um passo a passo rápido e didático.
1. O conteúdo do Instagram Stories
Para criar enquetes para o Instagram que façam sucesso antes é preciso definir um conteúdo que vai servir de base para sua pergunta. Por exemplo: se o questionamento é sobre comida, pode ser uma foto ou vídeo de alimentos.
Então, suba a imagem ou vídeo da sua escolha para o Instagram Stories da sua conta. O mais importante aqui é que o conteúdo, vídeo ou imagem, esteja dentro das suas estratégias de publicação e tenha relação com a enquete que você fará.
2. Adicione a enquete
Após subir o conteúdo da sua escolha para o Insta, arraste a tela do smartphone ou tablet para cima. Então, você verá as ferramentas para stories. Escolha o recurso “enquete”, que a esquerda da tela.
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Em seguida faça a sua pergunta, que não deve ser muito longa, e edite também o campo das respostas, que pode ser “sim e não”, ou qualquer outra coisa que queira.
Clique em publicar e coloque a enquete online. Pronto, agora acompanhe os resultados.
Concluindo
Criar enquetes para o Instagram é rápido e simples, mas você precisa planejar com antecedência o seu conteúdo.
Afinal, após analisar as respostas é possível criar projetos futuros muito mais precisos, em sintonia com os reais anseios e desejos do seu público-alvo.
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