As redes sociais apresentam um bom potencial para gerar conexão com outras pessoas e acompanhar perfis que possuem assuntos relacionados a entretenimento ou, até mesmo, focado em temas profissionais.
Comumente, as pessoas começam apenas com uma rede social, e conforme crescem, criam uma estrutura mais robusta a fim de atingir mais pessoas.
Além disso, cada plataforma precisa de um conteúdo com formato específico. No stories, você mostra mais bastidores, interações e histórias curtas. No feed, é possível fazer carrossel com dicas e explicar de maneira simplificada.
Já no YouTube, é possível abordar um assunto mais longo e denso, pois as pessoas que assistem, desejam saber mais detalhes sobre o que é abordado.
Tudo depende da intenção do assunto apresentado e onde foi oferecido, por isso, sempre insira o seu site e dê um motivo para aquela pessoa visitá-lo, o que pode aumentar a quantidade de acessos diários.
Qual a importância do tráfego do Instagram para seu site?
Com um bom tráfego do Instagram garantido, aproveite a audiência segmentada que possui e convide-os para acessar o seu site, pois as chances desse público se interessar pelo conteúdo criado por você é maior que pessoas que ainda não te seguem ou não estão interessadas no assunto.
Isso gera mais autoridade e confiança, pois o site, com sua identidade visual e fornecimento de artigos interessantes, prende seus leitores, além de aumentar seus pontos com o Google.
Nele, você é capaz de capturar leads, ceder isca digital e criar uma página de vendas para oferecer seus produtos/serviços.
É uma oportunidade para avançar suas estratégias de vendas e fidelizar seus consumidores.
Como aumentar a visibilidade no meu Instagram?
Inicie pelo básico, separe o tempo que possui disponível na semana para criação de artes para o feed e tempo diário para postar no story. A partir disso, você conseguirá determinar o quão presente será na rede social, mas lembre-se que focar apenas na quantidade não traz resultado.
Fazer stories não ocupa mais do que 20 minutos do seu dia, a não ser que você precise criar um roteiro com foco em vendas antes. Nesse caso, sugiro que detalhe o assunto de cada dia com antecedência.
Os posts do feed podem ser agendados e ser postados automaticamente, o que economiza seu tempo e facilita no termo constância.
Além disso, invista também em reels e crie vídeos com músicas em alta para que apareça para mais pessoas, pois quanto mais pessoas interagirem, maior o seu alcance.
Mas não é preciso fazer danças para crescer se o seu Instagram não se encaixa nesse nicho. Crie vídeos de acordo com o tema que aborda, seja criativo, mas sempre de olho no seu público.
O que fazer com os dados coletados no site e nas redes sociais?
Após aplicar as estratégias a cima, a próxima etapa que você deve se preocupar é em converter as pessoas que visitam as suas páginas do Instagram e do site em clientes. Para isso, o que você pode fazer para alcançar esse objetivo é organizar os principais contatos que você tiver em uma lista de leads para elaborar uma estratégia de vendas em cima dessas informações.
Assim, você terá acesso a um mailing segmentado de qualidade para encontrar as negociações que o seu negócio precisa! Clique no link e veja o que é mailing segmentado para atrair mais vendas para a empresa.
Até mais 🙂