Já parou para se perguntar o que significa 26/6 no grampo?
Em muitos casos, você vai se deparar com esses códigos que mudam conforme o tipo de grampo escolhido e que para os iniciantes, podem gerar grandes dúvidas.
E, conhecer exatamente o que isso significa é algo extremamente importante para fazer um uso seguro e correto do grampeador de tapeceiro, garantindo os melhores resultados.
Portanto, veja a seguir tudo sobre como identificar essa nomenclatura e garantir a melhor escolha.
O que significa 26/6 no grampo?
Grampos 26/6 são grampos com 26mm de espessura de arame por 6mm de comprimento da perna.
Assim, quanto maior é o primeiro nome do grampo, mais fino ele vai ser. No primeiro número você tem a espessura do grampo ao puxar o fio através de uma .
Por exemplo, a partir disso, um grampo por exemplo do tipo 26/8 é mais fino do que um 24/8, porque ele passou por 26 fieiras diferentes, e um fio do grampo 23/8 é maior do que um fio do grampo 24/8, porque passou 23 vezes.
No segundo número, você tem a medida referente ao tamanho da perna do grampo.
Se o grampo não for suficiente, ele não vai conseguir passar para o outro lado e fazer a fixação.
Por exemplo, se você deseja fazer a fixação de folhas de papel que tem uma altura de 6mm, o mais indicado são grampos x/6 ou x/8.
Como escolher o grampo ideal para grampeador de tapeceiro?
Para garantir a escolha do melhor e mais indicado grampo para o grampeador de tapeceiro, é essencial verificar as informações dadas pelo próprio fabricante.
Na maioria dos casos, os grampos mais indicados são aqueles entre 6mm e 8mm, sendo os tipos 26/6 ou 26/8.
No entanto, em tapeçarias que precisam de maior resistência e que tem uma maior profundidade, são indicados grampos maiores como os de 12mm e 14mm.
Por fim, confira as recomendações dadas pelo fabricante do grampeador de tapeceiro.